sábado, 9 de fevereiro de 2008

Sotaques.

Charlie Wilson's War é definitivamente um tipo de filme que não me atrai. Alias, com um elenco que normalmente me afasta dos cinemas. E com uma cena inicial que quase me fez levantar da cadeira e ir embora: Tom hanks emocionado recebendo um prêmio, aplaudido de pé em frente a uma bandeira gigante dos Estados Unidos.
O suficiente pra alguém desinformado sobre o filme -eu- pensar: "What the Fuck??".
Felizmente essa primeira cena foi apenas o auge de muitas 'piadas' ácidas sobre o governo americano. E a cada cena que passava, mais eu me surpreendia rindo e apreciando uma das mais bem escritas críticas a sociedade americana e sua política (assim como a politica partidária em todo o mundo) sem ética.
Sem contar que juro ter ouvido umas duas vezes a frase : "let's kill some communists!". Humor negro de primeira! ahahahah.
ÓTIMO!ÁCIDO!CÍNICO! são as perfeitas palavras pra definir esse filme IMPERDÍVEL.
Ah...e tem também o final ultra real/conformista que posso usar para confirmar minha teoria de que política é para os corruptos, que embora uns filhos da puta, as vezes tem boas intenções.

***

E falando em teoria, Charlie Wilson's War também comprova minha teoria de que Julia Roberts é a pior atriz do mundo. A tentativa dela de fazer um sotaque sulista é constrangedora, e sua má atuação por pouco não estraga o filme todo. NOJENTO!

***
E falando em sotaques, e só pra causar mais polêmica....
Fontes fidedignas me confidenciaram que o povo da Inglaterra tira mó sarro da Natalie Portman, e seu 'sotaque britânico' em V de vingança.
Ahahahahahahah. Achei ótimo!

***
-Tamiris Diversita- Chama Agata com seu sotaque típico do leste Europeu, que pronuncia o 'R' de um jeito super bonitinho.

-Yeah?- respondi com os olhos ainda fixos em meu computador, sabendo que vinha inutilidade.

-What band are you listening to...?

-Sonic Youth.

-Hum...-completa ela calmamente- I didn't wanna say anything, But it's pretty irritating!

***
Além de Sonic Youth, me apaixonei por Moldy Peaches...tudo culpa daquele filminho pseudo-indie Juno.
Mas Moldy Peaches oferece um post-rock-folk bem LoFi com vocais desafinados e letras excentricas que corresponde a todas as minhas exigencias.



"Without 40 ounces of social skills
I'm just an ass in the crack of humanity.
I'm just a huge manitee.
A huge manitee."

NOTHING CAME OUT-MOLDY PEACHES

2 comentários:

Diego disse...

Parece que cada vez que eu atualizo meu blog venho ver o seu e também está atualizado, que sincronia!!

E Aaron Sorkin rules!!!

Anônimo disse...

Tá na hora de escrever mais!!!