quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Momento I Love Brazil


Voltando à realidade. e a realidade sucks!
Demorei uns 4 meses, quase que exatos, pra me acostumar com a vida aqui, com os finais de semana cheios de uma tv solitária, com minha comida com gosto de plástico, e com as conversas em inglês que as vezes pecam na espontanedade.
E daí, o que aconteceu? Família chega aqui e num prazo de minutos desaprendo tudo, e parece que nunca me separei dela nem por um segundo.
Foram uns 20 dias em que me senti verdadeiramente em casa, de verdade!
E agora luto contra esses 5 dias que me restam até minha vida pegar uma ritmo pesado de novo, e passar rápido até o meio do ano.
Damn!Ficar longe da família é foda!

***

Não Por Acaso

Eu sempre disse que gostava de cinema brasileiro. e de fato, sempre gostei mesmo. Só que nunca encontrei um filme nacional bom que não fosse sobre a pobreza do Brasil. Aliás, sempre atribui a incapacidade brasileira de fazer comedias, romances, filmes contemporâneos sem conteúdo político ao fato de que cinema, por sua definição, é um vídeo-retrato artístico da sociedade. Logo, se vivemos em um país cheio de pobreza, nosso filmes deveriam ser sobre isso.
Mas Selton melo com seus Lavoura Arcaica e Cheiro do ralo veio pra me deixar confusa.
E não por acaso
veio pra me calar a boca!

não sabia se babava pela maravilhosa simbologia, e metáfora de vida que o filme apresenta através dos originalíssimos focos do
jogo de sinuca e do trânsito. Ou ainda se babava na atuação mais que tocante do Rodrigo santoro que fez de um tipo esquisitíssimo um dos personagens mais humanos da nossa história cinematográfica.

Isso tudo sem falar na fotografia que enriquece São Paulo de um tanto que nos deixa seguros de que temos uma metrópole tão linda que dá pau até em muita cidadezinha charmosa da Europa.

E ainda sem mencionar que o filme também é de um romantismo descomunal: Com o final mais feliz/realista de todos. e cheio de cenas ingênuas que provocam lágrimas em nosso olhos.

Way to go, Brasil, way to go!


***

Termino este post informando que daqui dos States estou na torcida pelo Xande, o candidato de Limeira no BBB8!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tv solitária?Isso me deixa preocupada..;)..não quer voltar,não?...foram os melhores 20 dias da minha vida com vc..te amo..saudades já!!

Diego disse...

Limeira e o BBB heim..uhauhauha
não se sinta solitária, mesmo longe estarei sempre com vc..sempre!!
E mais um filme pra lista...hehe

beijão tami