Séculos depois, e após duas tentativas não-sucetíveis de postar inutilidades sobre meus dias...ESTOU DE VOLTA!
porque realmente acredito que essas tentivas de me expressar um pouquinho fazem bem. só que embora eu tente levar a coisa pra um lado mais profissional, falando de assuntos polêmicos e interessantes aos quais eu tenha uma semi-opinião formada, sempre acabo escrevendo sobre mim de forma tão fechada que ninguém além de mim, pode entender.
*
se eu tivesse que resumir tudo que aprendi com Nietzsche até agora (o que não é muito, visto que não li nada dele delemesmo ainda), eu diria que o cara era muito contra a hipocrisia, que era um eterno defensor da verdade absoluta, a favor de questionamentos dolorosos que levam ao auto-conhecimento.A minha opinião sobre isso é que esse auto-conhecimento é...desnecessário. Sim! Pra que se conhecer tanto? Pra que encarar a verdade sempre, quando é tão mais fácil ( e possível) viver a mentira?
"Quanta verdade eu posso suportar?" -Muito pouca, eu acho.
Mas, em um sonho, concluí que que nào suporto 'muita verdade' não porque sou covarde, hipócrita or whatever...mas porque dentro de mim existem muitas faces, muitas pessoas e logo, muitas verdades. e "qual verdade é realmente a verdade?" é uma pergunta que não posso responder. pelo menos não agora.
Okay. lé estava eu, achando me um gênia quando....mais uma vez descubro que meus pensamentos não são lá muitos originais. ou se são ainda são originais, estão um pouco atrasados. que My Bloody Valentine e Milan Kundera escreveram coisas muito mais legais sobre essas verdades/personalidades dentro da gente:
My Bloody Valentine - Several Girls Galore
"So which me should I put on
To go out driving in my car?
Feeling so sore I took me out dancing
Three of me or more
Insane I'm sure
That living inside me
Are several girls galore"
"...essa última cara seria verdadeira?Não!Todas eram verdadeiras:eu não tinha, a exemplo dos hipócritas, uma cara autêntica e outras falsas. Tinha muitas caras porque era moçoe porque não sabia eu mesmo quem era e quem queria ser"
Milan Kundera, em A Brincadeira
*
mas enfim, ainda estou agitada por causa de meu fim de semana tenístico. onde vi tanto tennis, mas tanto tennis, que me fez refletir muito sobre...TENNIS!
Marcelo Melo, o cara mais mala que já vi em minha vida, e mais sem habilidade foi pego no doping. e eu juro que não sentiria culpa nenhuma em rir e dizer 'bem feito'. seria até bom, justificaria meus antigos comentários equivocados sobre ele, dizendo que um menino desse não chega nunca a lugar nenhum. Mas não dá. E dou meu braço a torcer nesse caso. Estou do lado do Marcelo. Tá, o cara é chato, mala, metido, e embora tenha chego longe, pra mim foi sorte. Mas meu!!!!!!!era nosso único jogador promissor no circuito, era ponto garantido na davis. precisava ser valorizado, e mais: PRECISAVA SER CUIDADO! E também não dá, de forma alguma, pra culpar ele. Óbvio que ele não tomou nelsaldina pra tirar vantagem! e não tão óbvio, porém bastante provável que ele não tinha informações necessárias sobre o que ele pode, ou não, por no corpo. e se quer saber..ele não tem MESMO o dever de saber dessas coisas. que qual pessoa no mundo não toma nelsaldina?? não foi descuido, ou desleixo do cara. tinha que ter alguém pra orientá-lo. Tinha que ter alguém pra cuidar dele.
pode parecer detalhes, o Brasil nunca iria ganhar da Austria mesmo. até porque " chegar ao Grupo Mundial da Copa Davis parece mesmo uma utopia sem tamanho". Mas que tem alguma coisa muito errada com esse nosso descuido pelos atletas, ahh, isso tem!
Situação comicamente oposta acontece na Inglaterra. Onde os juvenis foram punidos por fotos e comentários impróprios num site de ralecionamentos tipo o orkut.
Sei lá, mas não precisa exagerar, né. tudo bem que tirar fotos com garrafas de cerveja no meio da rua, e ainda por cima por legendinhas do tipo "bebo muiiiito" é coisa de babaca. mas tem hora que os diregentes (provavelmente tenistas fracassados) deveriam entender que tenista também é jovem e que também gosta de se divertir. e que tennis extressa!
É..acho que ensinar os jovens a preservarem sua imagem cai sempre melhor do que puniçõezinhas tradicionais.
*
em um de meus momentos "Brazil!!!" resolvi finalmente baixar o cd novo do Cachorro Grande. e nào gostei. e pronto.
Percebi, pela primeira vez, uma influência fortíssima do Oasis no som deles. mas o cd é chato. e vai ser um daqueles albuns que eu escuto uma vez, e deixo pra sempre quieto. Assim como Death from Above que conheci devido a minha recente ridícula obssessão por cansei de Ser sexy .
Enfim, as decepções da semana...
*
Terminada a leitura de The Things They carried e de uma súbita pseudo-emoção no final, estou pronta pra me jogar em A brincadeira, que já desde seu primeiro capítulo se mostrou diferente dos outros livros do Milan Kundera, o foda! mais díficil, eu diria. E com frases auto-questionadoras digníssimas de profiles de orkut.
sabe, essa semana descobri uma tecnica infalível pra gerar sentimento de bem estar: ler sentada embaixo da torre do sino na facul. ouvindo Sigur Rós. de preferência.
Me faz olhar para o horizonte deixando o vento bater em meus cabelos. me faz pensar "oh!I like it here!". é bom!
*
sem mais desculpas, acabei de receber o resto dos poster que tinha comprado;o negócio é arrumar meu quarto!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Basta vir aqui que a gente encontra ótimos posts né..enquanto os meus parecem vazios, os seus sempre são interessantes!!
Gata,vc é demais..e tem um talento estranho|( no minimo) para descrever seus sentimentos..eu gosto muito..talvez por ser diferente do meu..:)..agora..Milan tem razão!!!!
E garota..cada vez me orgulho mais de vc..e de certa forma descobriu uma nova e boa forma de se expôr..coloque isso para fora e adiante!!!!! Adoro te ver daí!!
Ah,vc suporta a verdade sim..mais que todos q conheço...aliás..verdades é com a gente mesmo...sem medos!!!!!!!!!!Acho q isso te ensinei, não???E vamos encará-las!!!
Já te disse que te amo??Incondicionalmente???
ah..se eu fosse homem vc seria a mulher da minha vida hehehe vale???
Nossa Tamiris...falando sério...vc é uma caixinha de surpresas...tão reservada ao nosso lado(eu,bia,vidi)....e aqui revela seus sentimentos,duvídas,fraquezas,opiniões sem reservas e com franqueza..
te admiro mais agora..n só poe ser minha sobrinha....mas como pessoa,mulher...me orgulho muito de vc!!!
logo a gente se vê!!!!
Postar um comentário