terça-feira, 13 de novembro de 2007

A Brincadeira

"O otimismo é o ópio do Gênero humano. O espírito sadio fede a imbecilidade"

"Minha desemelhança não era percebida senão por mim, invisível que era para os demais."

"Queria realmente carregar minha falta de semelhança; continuar a ser aquele que haviam decidido que eu não era."

"possuo um pequeno sistema que funciona bem, um fusível de pudor, que impede que eu me desnude demais diante das pessoas, revelando meus sentimentos."

"Sim, ela se julgava 'séria', identificando essa qualidade com seu prazer em ir ao cinema."

"Trata-se do imaginário. não sei porque deveria abandoná-lo. sem isso, me sentiria orfão."

"não tenho direito de renunciar ao mundo real, embora nele perca tudo."

"senti a pesada leveza do vazio que pesava sobre minha vida."

"idade lírica (juventude) em que somos a nossos olhos um enigma grabde demais para que possamos nos interessar pelos enigmas que estão fora de nós"

"Vivemos em um mundo devastado; e porque não sabemos nos apiedar dele, nos desviamos, agravando assim a sua infelicidade e a nossa."

**
Por que será que toda vez que termino um livro do Milan Kundera penso : 'esse é o melhor livro que já li em todo minha vida!' ?

Provavelmente porque ele escreve sobre o momento em que tudo se desmorona na vida da gente. os amores, os ideais, os valores, a cultura...o momento em tudo que acreditamos deixa de fazer sentido, nos vemos absolutamente perdidos. e de tão perdidos nos sentimos LIVRES, e numa paz interior que nunca vivenciamos, nem mesmo quando tinhamos certeza de que tinhamos nos achado.

Ou ainda porque ele mostra a vida por diferentes focos, dissecando personagens opostos entre si. mas no final das contas, percebemos que todos esses personagens nada mais são que partes de nós mesmos. que são todos a mesma pessoa, que são todas as pessoas. e então passamos (eu, pelo menos) a nos entender melhor.

Ou mesmo porque ele escreve de um jeito que nos permite atuar e observar várias histórias e por todos os ângulos. e ainda por cima sem perceber as mudanças de foco.

**
O fato é que a vida é uma brincadeira. Basta uma piada sem graça, uma injustiça que te deixa puto, uma falta de compreenção, um desentedimentozinho...e lá se vão 15 anos. lá se vai seu passado. e você tem que viver num presente determinado por um acontecimento pequeno, as vezes um erro, coisinha de nada.
E o que fazer então, hein, Hein, hein??

**
Alguém pode me explicar como que o mesmo diretor dos maravilhosos "Volver" e "Fale Com Ela" conseguiu fazer o constrangedoríssimo "Matador"?

**
O que há de errado comigo?Ando ouvindo as músiquinhas alegres e otimistas do Belle and Sebastian!!!!

"Well, my heart has fallen down. Thought I'd talked myself around. But to be myself completely I've just got to let you down "

E Of Course que esse 'You', em minha interpretação doentiamente pessoal, poderia ser um 'I'.

**
É, tô confusa hj.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá confusa ,não!! E acho que vc está se encontrando e não se perdendo!
Engraçado..te apresentei Milan Kundera na mesma época(um pouco dps ) que eu o conheci...e hj acho q questionei demais o que tinha que ser só vivido...

Anônimo disse...

Ah...que bom que tá ouvindo Belle e Sebastien!!!!!!!!!!!!!!!!1 Esta é minha garota!!!! ;)

Jackson disse...

Sorry to barge in on you. I thought you might find the information in my blog helpful. Ask The Car Dr. is an interactive blog designed for those of us who are driving and maintaining older vehicles. My last Volvo 740GL had over 360,000 mile on it before the time came to replace it. Quite honestly the car still was reliable enough to keep driving but my 140lb dog had his way with tan the interior and we were ready for a change. Knowledge is power and the tips in my blog could save you money if paid attention to. This is a new blog moderated by a former professional mechanic mechanic who is now a musician. Thanks for reading.

Diego disse...

mais um pos pessoal heim..confusão é normal querida..todos ficamos confusos né!! acho que seremos eternamente confusos!!

beijão