Depois de muito enrolar e condicionar minha cabeça com pós-punk-eletronico de qualidade indiscutível, resolvi ouvir Cansei de Ser Sexy. Eu sei que CSS deixou de ser novo faz tempo, e que de tão manjada logologo deixa até de ser 'indie'. Mas só fui prestar atenção agora, e pronto!
Conclusão? PORTUGUÊS NÃO COMBINA COM ROCK.
Engraçado demais. as músiquinhas cantadas em inglês são dignas de admiração dos jovens famosos, mesmooo!. As letras ridículas soam extremamente cult e cínicas. E as experimentações eletrônicas parecem arte.
Agora...as músiquinhas cantadas em português....juro, me LEMBRAM KELLY KEY!!!! Dói o ouvido uma língua tão bonita como a nossa usada daquele jeito. É tão estranho que fica até impossível prestar atenção no rock-eletrônico dançantíssimo.
NÃO QUE ISSO SEJA RUIM. Porque feio, desengonçado e esquisito as vezes passa longe do ruim. E outra, o fato de português não combinar com rock não significa que Brasileiro não pode fazer rock em português. muito pelo contrário! Nada como cantar os versinhos feiosos e grudentos de 'Bezzy ' e 'Superafim' pra defender a bandeira de despretensão- que a despretensão é a forma mais linda de protesto nos dias de hoje. Ou seja, CSS é PÓS-PUNK-ELETRÔNICO-POLÍTICO-SOCIAL de qualidade! Recomendo!
DEFENDENDO A MESMA IDÉIA LOUCA de que Português e rock não colam, mas que se usados com maestria ficam ótimos juntos:
Los Hermanos já fez junções perfeitas de um Português brega não-usual com HardCore no seu primeiro CD. Também já adaptou rock normal à ritmo esquisito, que de tão diferente casou perfeitamente com português coloquial usado por pseudo-intelectuais.
Mombojó é outro, que não contente em cantar ROCK PESADO COM INSTRUMENTINHOS DESCONHECIDOS, canta 'isso' com SOTAQUE NORDESTINO PUXADO.
Pra fazer música boa, é preciso criatividade!
- Eu juro, cara! Vou escrever um livro chamado: As Aventuras Desamorosas de Paula e Tamiris.
- Cabelo liso emagrece.
- Corrupção não é o probelma do Brasil!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário