sábado, 13 de outubro de 2007

Esperando a água ferver....

São duas horas da manhà aqui em Columbus.Tive um dia agitado, não posso negar.
Meu Fall break saiu como planejado. cheio de tv, e algumas baladinhas pra me fazer sentir um pouco mais sociável.
mas sei lá. to aqui, esperando a água esquentar pra tomar café e dormir. não tem ninguém em casa.
me sinto só. mas me sinto bem. sempre planejei uma vida meio que solitária. com algumas intervenções de pessoas que realmente merecem espaço. mas sozinha no geral. tipo hoje. um bom passeio com amigos. filme com outros amigos depois. e um fim de noite introspectivo (ahahaha), ouvindo música, balanceando toda minha vida.

*

acordei com o telefone.
'vamos pro alabama?'
'fazer o que?'
'sei lá.ver a cidade natal do Forrest Gump'
'me dá cinco minutos'
e lá fomos nós. dirigindo pro Alabama.ouvindo a trilha sonora de Marie Antoniette, jogando 21 e jogando conversa de estrada fora. Sem muito destino certo, na verdade.
Tudo deu errado, como em todas as viagens não planejadas. Greenville não é a cidade do Forrest Gump, não tem nada do Forrest Gump lá. Aliás, nào tem nada lá. nem carro, nem pessoas. igualzinho aqueles filmes de terror com cidades sem habitantes. mas foi legal. muito legal. a cidade tem uma rua, meia rua se for ver. e um restaurante só, que abre das 5 da tarde até as nove da noite de sexta e sábado. e uma pizzaria que só faz entrega, foi lá que comemos.
depois, inspirados pelo clima sulista...resolvemos comprar um cd do Johnny Cash. e viemos ouvindo e cantando música country todo o caminho de volta.
paramos num parque que tinha um lago. vista mais do que comum. lago normalíssimo, feio e fedido. mas proveitamos a vista, a caminhada e o contato com natureza. conversamos com os pescadores locais, vimos uma tartaruga morta e tiramos fotos em todos os decks possíveis.
hora de conhecer outra cidade.fomos pra Montgomery. rodamos por lá mais de hora hora sem ver um ser vivo se quer andando pela rua. 'já sei! vamos pra Auburn!'
Em Auburn tivemos uma boa dose de diversão. Eles tem uma puuuta duma faculdade gigante lá. e bem no dia de hoje estava tendo jogo de Futebol Americano. a cidade inteira de camiseta laranja gritando 'go tigers!'. alunos fazendo churrasco no meio da rua, vendo o jogo no telào. jantamos num restaurante boa pinta, mas com comida horrível.
voltamos pra casa, enfim. ouvindo música-alternativa-mainstream-perfeita-prum-final-de-roadtrip. foi divertido!Esse maldito Sul parece mais charmoso. planejamos outra viagenzinha semana que vem.


*
Lá pelas 11:30 fui na casa dos teammates. terminei a noite vendo Transpointing.sem legendas, o que dificulta um pouco o entendimento completo do filme, visto que aquele sotaque escocês é inteligível. e com um novo foco desta vez. esquecendo todo o lance de drogas. pensando no ciclo de amizade. ou melhor, no ciclo de pessoas que passam a maior parte do tempo juntos, que sào intimos, se gostam e se ajudam, mas que não são amigos. pensando no fato de que todos os personagens do filme estavam unidos pela droga, diversão, tédio, ou seja lá o que for (!), mas não eram amigos.
e pensando no fato de que embora isso pareça triste, não é triste...é engraçado (?).

sei lá. essa interpretação do filme não é minha, óbvio. e nào entendo muito bem como que alguém pode se identificar com ela. mas como as vezes tenho dificuldade em diferenciar amizade de interesses-momentâneos-em-comum, ou o triste do engraçado... fica difícil de discordar.

*

sei lá.

e já decidi que minha próxima tatuagem - que tem que ser algo em português - será 'sei lá'. que além de ser o que mais pronuncio em meu vocabulário tem um significado simbólico lindo; sei LÁ. não sei AQUI, mas SEI LÁ.

4 comentários:

Anônimo disse...

miiiiiiiii...e eu vou tatuar Sei aqui...feito..a minha pode ser em inglês

Diego disse...

adoro essa pequenas histórias..são ótimas de se ler!!

Flavinha Di Ferdinando disse...

Mi... amei suas histórias!!!
beijos mil

Flavinha Di Ferdinando disse...

O Mi... o redacao aí sou eu a Flávia viu!!!