quarta-feira, 10 de outubro de 2007

MOMENTOS...

Depois de vários momentos nem-lembro-que-um-dia-me-prometi-escrever-nesse-blog-todos-os-dias estou tendo um momento nada-pra-fazer. então nada melhor que escrever aqui um pouco.

*
Ando feliz com meus MOMENTOS MUSICAIS.e ando tendo vários deles. havia comentado com um dos leitores desse blog que há tempos não conhecia uma banda que tocasse minha alma. sabe, aquelas músicas que dão vontades estranhas, de voar, de gritar. músicas que te fazem abrir os braços e a boca pra absorver todo o som, sabe.
Então, desde que cheguei aqui, pra esse fall semester não havia encontrado nada do tipo. só estava ouvindo bandas que já conhecia de velha e sentindo uma necessidade absurda de novos sons.
Felizmente essa maré parece estar acabando. Tudo começou com o magnífico My Bloody valentine, e eu sinto não estar no Brasil, pra explicar pra família como uma banda que praticamente faz músicas sem letras pode ter tantas letras boas. Depois veio o novo disco do The New Pornographers, que assim como o primeiro, mantém uma esquisitisse melódica que deixa o estômago cheio de borboletas.
Mas as duas bandinhas do momento em meu Mp3 Sansa de 2 gigas são Depeche Mode e Supercordas.

Tá!Depeche Mode tá longe de ser descoberta. E se eu, uma fã de música Indie só vim a conhecer essa banda clássica agora, o azar é só meu. Mas acredito que esse 'atraso' tenha se dado por conta de que DM exige preparação. É fácil ouvir as músiquinhas famosinhas, mas é preciso maturidade pra apreciar a sonoridade brega-dançante-suicida deles. E o legal de ouvir clássicos assim é que você decifra fácil de onde as novas bandinhas boas tiram suas inspirações. Impossível não perceber a influência de Depeche mode em bandas como Killers, Franz Ferdinand, Bravery, Hot Hot Heat e outras bandinhas 'alegres' do tipo.


Quanto ao Supercordas....Lembra o um rock rural a là Wilco, com a versatilidade do Super Furry Animals
Rock/folk Psicodélico dos anos 60 cantado em português. e com letras sobre plantas, fotossíntese, duendes e toda a beleza da natureza! QUEM TERIA UMA IDÉIA GENIAL DE FAZER MÚSICA ASSIM????Alguém pode responder 'MUTANTES!' automaticamente. Mas eu discordo. E discordo mesmo. Que mutantes pode ser tudo, mas não é Rock, e não é folk, e não lembra em nada o psicodelismo do Beatles que eles tentavam imitar. E Mutantes é chato.
Portanto, fico com o som 'refrescante' (definição usada por algum jornal importante tipo Folha, ou Rolling Stones) do Supercordas, e com duendes verdes, com verdes vivas vozes ao meu redor.

E meu momento tá tão musical que até o novo do Foo fighters ouvi; uma das minhas teammates comprou o cd(sim, americanos ainda compram cd.provavelmente por não sabem baixar música na internet) , e me fez uma cópia, junto com Papa Roach -que talvez um dia, num momento surto total eu escute. E FOO FIGHTERS É FANTÁSTICO! DAVE GROWL É O CARA! Que talento! sério....FF é a banda mais completa que já ouvi em toda minha vida. É pesada!É alternativa!Cheia de experimentações sucetíveis!LETRAS BOAS!E é MAINSTREAM!Ah...e sào ótimos ao vivo.

*
Hoje tem MOMENTO FESTA. aqui em casa. mas só pro time de Tênis, que não gostamos de vomitos no carpete e nem de desconhecidos dormindo no sofá.

ALCOHOL AND DORITOS, BABY!


Um comentário:

Diego disse...

Quem será esse leitor do blog que você falou heim?
E SuperCordas ouvi falar esses dias, agora com mais uma recomendação, obvio que vou ouvir!!