terça-feira, 30 de outubro de 2007

No one knows where our secrets go.

Okay. cansei de ser quem eu sou.não é a primeira vez, mas agora chega. Finalmente entendo porque as vezes me sinto uma pessoa má, mesmo sabendo que sou a menina mais boazinha desse mundo;é porque sou PREJUDICIAL.
Minha falta de confiança disfarçada de arrongância, meus sentimentos em embulição disfarçados de frieza...tudo isso é prejudicial pra quem vive ao meu redor. eu assusto pessoas. causo um frisson, é fato...uma certa curiosidade. mas o fato de não deixar ninguém matar essa 'necessidade de mim' acaba com a parte sedutora da curiosidade, deixando-me previsivilmente desinteressante.
E sociologicamente falando....a rotulação, a auto-visão perturbada de mim mesma que acaba se fazendo verdade, ou até mesmo a maldita teoria funcionalista que me usa de exemplo do desprezível, me impedem de mudar.
E minha vida amorosa.. parece uma Malhação mais ainda (se possível) mal escrita: menina gosta do menino que também gosta da menina, mas existem forças maiores que impedem os dois de ficar juntos. E QUE %$#@& de novelinha mal escrita é essa minha vida,viu! que a única força maior que impede meu sucesso amoroso é a minha droga de incapacidade de relxar, deixar rolar, sentir o que quero e falar sobre o que sinto. só isso!
Por estas e outras que estar ao meu lado é prejudicial, e que não importa quão boazinha eu seja, eu vou é pro inferno. Porque tudo o que sempre faço é machucar os outros, fracassar em ajudar e ferrar quem estava de boa usando a justificativa de que "só fui sincera, só mostrei a verdade..."
Aff...mereço o pior! Porque mudar nào é difícil (ou é?), não custa muito, não significa mudar em mim as coisas que prezo. e essa simples mudança faria as pessoas ao meu redor mais felizes também...essa simples mudança.
Portanto, se 'ajudar pessoas' não é argumento suficiente pra me fazer mudar, então eu sou é uma PREGUIÇOSA!


*

Óbvio que momentos como esse merecem trilhas sonoras especiais.
Óbvio que estou ouvindo Smashing Pumpkins.

"Fool enough to almost be it,
cool enough to not quite see it.
Doomed.
Pick your pockets full of sorrow,
and run away with me tomorrow.

We'll try and easy the pain,
but somehow we'll fell the same.
Well, no one knows
where our secrets go"
(Mayonnaise)

*

Bem....voltando ao normal. não estou deprimida, sozinha, angustiada e nem mais pessimista ou amarga do que o normal. só meio puuuuuuta da vida. e na crise de meio de semestre - que é pior que o começo ou o fim de semestre.
Mas provando que sou uma pessoa alegre... hoje eu até chorei de felicidade!assistindo o último episódio do Californication. chorei quando a ( e sim, eu vou contar o final porque tô num humor terrível.) Karen desiste de se casar com o Bill E corre pro carro do Hank. e os dois, mais a filha (que me lembra minha irmã) rodam felizes, sorrindo , com o vento na cara, pela cidade de LA.

*

E minha Prof. de Inglês...depois de duas semanas sem dar as caras, ela aparece. disse que está com problemas de saúde, e que está 'under medication'. todo mundo deu risada, mas acho que não foi piada não.
ela estava estranhíssima. com cara de louca e totalmente alheia. não conseguia terminar uma frase se quer. dormia entre uma palavra e outra.
Mas o climax da aula veiu quando, enquanto explicava os significados ocultos na escrita de Kurt Vonnegut, ela começou a arrumar a calcinha. começou a se coçar. e sem pudor algum, desabotuou as calças e arrumou a calçola gigante, cor azul de hospital.
A CENA MAIS BIZARRA QUE JÁ VI EM TODA MINHA VIDA. juro. foi tão assustador que ninguém nem riu, e nem comentou sobre.

*

E amanhã tem condicionamento...

2 comentários:

Anônimo disse...

Não seja tão amarga e pessimista consigo mesmo!!Sabe que tem mão de gato( mas não foi por mal) nesse jeito de ser!!Portanto não se rotule...faça o que tem vontade,o que deseja...e tudo corre bem..sem cobranças de mudança..ela vem naturalmente!!e eu te amo de qualquer jeito!!!!!!

Diego disse...

Tudo pode ser arrumado, tudo tem volta e tudo oq você quiser pode ser feito..pode parecer lição de auto ajuda mais é verdade!!

beijão tami