Sexta feira a noite. Nada pra fazer. Minha roommate, em momento entediado resolve limpar e arrumar o apartamento. dou apoio moral, do sofá, claro. Depois a gente resolve comprar um estante. tudo fechado. cabamos numa loja cheia de roupas de marca em liquidação.
voltamos pra casa. e termino a noite da maneira mais cool possível: Cookies+Diet Coke+Carrie, a Estranha. e Starbust (uma versão super azeda de Frutella) de sobremesa.
*
Aqui, você não compra coca em bar ou lanchonete. não compra batata, salgadinho, bolachinha em bar ou lanchonete. compra tudo isso direto daquelas máquinas,sabe. Coisa prática. Só é preciso ter moedas em mãos. E tem dessas máquinas em todo lugar. Todos os prédios da faculdade, lavanderia, escritórios...você sempre acha uma próxima.
O problema é que elas sempre dão pau. já perdi milhões de moedas assim, principlamente quando quero comprar Skittles. O pacotinho sempre emperra e lá se vão 75 cents.
É chato quando acontece com a gente. dá um raiva inexplicável. mas é de um prazer sádico infinito quando acontece com os outros. faz meu dia! nada mais confortante que ver alguém lutando fisicamente com uma máquina. socando o vidro enquanto o pacotinho de batata fica lá, sacudindo inutilmente.
*
E na minha aula de Sociologia....provavelmente a melhor discussão ever: pena de morte. E a pena de morte é legal em 38 estados americanos. então nem preciso dizer de que lado estava a maioria da classe, né?
Okay...mas embora interessantes, os comentários burros levantados durante a discussão foram meio dispensáveis e previsíveis. mesmo assim, vale ressaltar o comentário de um colega que fez questão de se mostrar um psicopata em potencial; mas vamos começar pela descrição do cidadão; Loirinho quase ruivo, cabelo tigelinha e bigodinho de Hitler. uns 25 anos mais ou menos. se veste no que eu chamo 'estilo republicano hippie'. roupas super convencionais, velhas, fora de moda, de cores realmente mortas (tipo morrom e cinza) que são jogadas no corpo de uma forma tão desleixada que fica até moderno e estiloso. mas moderno e estiloso num mau sentido. num sentido péssimo, aliás.
Bem...esse Hitler republicano meio hippie fez questão de levantar a mão pra expor sua opinião; e disse meio que gagueijando, porém antecipadamente esperando aclamação geral do público:
"O-olha, eu não li-ligo muito pra quem comete um cri-crime normal....ma-mas se alguém ma-mata uma criança.. ( e nessa hora ele se encheu de confiança, ficou vermelhou e começou quase que a gritar batendo o punho fechado na mesa) ...esse alguém tem que ser METRALHADO! MORTO! QUEIMADO! MUTILADO!"
Todo mundo provavelmente concordou com ele, mas ninguém conseguiu falou nada, a ênfase nas formas em que os criminosos deveriam ser mortos foi tanta, que chegou a assustar...enfim, depois uma menina disse que achava que criminoso deveriam morrer porque ela nào gostaria de viver na mesma sociedade que eles...aff
Sei lá. Mas na minha opinião essas discussões são sempre levadas prum lado errado. que não tem mutia discussão. quem é contra fica achando milhões de argumentos, fatos e estatísticas pra provar que a pena de morte não diminiu a criminalidade. e quem é a favor...não liga a mínima, não tem argumento nenhum, só acha que 'gente ruim' tem que morrer, e pronto.
*
ah...a Diana, a lenda, contou uma coisa muito engraçada da Roxana ontem. a Roxy quase desistiu de vir pro states, porque o coach falou pra ela pegar o 'Shuttle' chegando em Atlanta. e ela estava insegura com muuuuito medo, que ela olhou no dicionário, e a tradução de shuttle (provavelmente em todas as línguas romanticas) é nave espacial. ehehehehehe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
fala sério, não tem nada melhor que ver um filme de terror no halloween, é pra entrar no clima apenas!!
Postar um comentário